quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Melhores do Esporte

Ontem eu homenageei três esportistas com o prêmio “Melhores do Esporte”, durante sessão solene realizada no plenário da Câmara da Capital.

Na ocasião entreguei o prêmio aos karatecas Nilson Ferreira da Silva e Ana Maria de Morais Barbosa e ao capoeirista Edvaldo Luiz da Silva.

Nilson é faixa preta de karatê 5º Dan, presidente da Federação de Karatê de Contato Kensei-Kai e representante internacional do Karatê de Contato Kensei-Kai Brasil. Ele ministra aulas há 22 anos e acumula títulos de campeão estadual, brasileiro e sul-americano de karatê.

Já Edvaldo se formou em capoeira em 1998, no grupo “Filhos de Jamaica”. Ele ministra aulas de capoeira há dez anos e possui títulos de campeão brasileiro e estadual. Além disso, é professor de educação física e personal trainer.

Com apenas 12 anos, a karateca Ana Maria de Morais Barbosa é uma das grandes revelações do esporte no estado. Seus títulos mais recentes são medalhas de ouro nas categorias Kumitê e Kata, conseguidas no Campeonato Estadual de Karatê Oficial de MS, realizado no ginásio Guanandizão.

É muito bom saber que na nossa cidade existem grandes atletas compromissados em levar o nome do estado a campeonatos e outros tipos de competições. Esporte é saúde, parabéns a todos os esportistas.

* Na sequência de fotos eu estou entregando o prêmio a Nilson, Ana Maria e Edvaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário