quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Homenagem aos Radialistas

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou hoje uma sessão solene em comemoração ao Dia do Radialista, instituído oficialmente no dia 7 de novembro. Na ocasião foram homenageados vários profissionais da área, inclusive meu marido, o deputado estadual Maurício Picarelli, que atualmente comanda programas na Rádio Difusora AM (1840), na FM Moreninhas (106,3 KHZ) e FM 95,5.

Eu homenageei dois grandes profissionais: os radialistas Robson Ramos e Nivaldo Mota.

Robson Ramos trabalha desde os 14 anos na área da comunicação. Atualmente apresenta o programa “Picarelli com Você”, na rádio Difusora AM Pantanal 1840, ao lado do deputado Picarelli, com quem trabalha também na TV Guanandi e FM Capital.

Já o radialista Nivaldo Mota teve sua primeira oportunidade com o microfone na Estação Rodoviária de Campo Grande, anunciando o horário de chegada e saída dos ônibus. Nos intervalos, ele anunciava músicas, fazendo daquele espaço, um programa de rádio. Atualmente ele está apresentando um programa diário, das 12h às 14h, na Rádio Difusora AM Pantanal.

Realmente, pela diversidade e volume dos serviços que presta, é difícil dimensionar o valor e a importância do rádio num país de dimensões continentais como o nosso. Apesar do fator televisão, o rádio continua cada vez mais dinâmico e presente na vida dos brasileiros, que sempre tiveram grande adoração pelos programas radiofônicos.

Graças aos avanços tecnológicos, o rádio no Brasil se modernizou e a maioria das emissoras funciona com sofisticados equipamentos, melhorando a qualidade.

Mesmo com o desenvolvimento meteórico de muitas outras mídias, o rádio continua proporcionando informação, lazer e conscientizando todos os que ouvem. Ele é um meio de comunicação que resiste a todas as mudanças do tempo, da tecnologia e dos modos de vida da história humana. Desse modo, é importante que o rádio seja cada vez mais aperfeiçoado, incentivado e divulgado no que se refere à sua importância e valor.

Um grande abraço a todos os radialistas, em especial aos meus amigos Robson Ramos e Nivaldo Mota e também ao meu marido, deputado Maurício Picarelli.

* Na sequência de fotos eu estou entregando o prêmio ao radialista Robson Ramos, a Nivaldo Mota e junto ao meu marido e ao vereador Flávio César, que o homenageou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário