quarta-feira, 6 de julho de 2011

“Emoção” marca sessão solene em comemoração ao Dia do Pastor



















Na noite do dia (4/6), o plenário da Câmara Municipal de Campo Grande - MS ficou pequeno para o grande número de pessoas que marcaram presença na sessão especial ao Dia do Pastor. A data, comemorada anualmente no segundo domingo do mês de junho, foi marcada com homenagens emocionantes de pastores e pastoras que dedicam suas vidas aos trabalhos da Obra de Deus.

Como proponente deste ato, de acordo com a Lei n° 4.384/2006, destaquei a sessão como mais uma noite histórica na Casa de Leis.


È fundamental o papel destes homens do senhor dentro da igreja evangélica, afinal, ser pastor é um oficio, um sacerdócio, e nesta data de hoje , é gratificante saber que esta Casa abençoada por Deus , e que nos permite reunirmos diariamente para discutir projetos, leis , enfim, assunto s que beneficiam a população, seja por alguns instantes transformada em uma igreja.


Em meu discurso fiz questão de lembrar outras grandes características da função divina de pastor. São elas: Homem chamado para renunciar a si mesmo, e pregar o evangelho de Jesus Cristo, contribuindo na formação da cidadania e valorização humana, oferecendo consolo e auxílio àqueles que necessitam.

Sem dúvida alguma, Pastor é algo que este livro, o maior best seller, o maior livro de todos os tempos, a Bíblia, declara muito bem. Pastor é algo dado pelo próprio Deus. É o que mostra o livro de Efésios 4:11 que diz : “O grande.... E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”.


Isso nos faz refletir que o Estado de modo geral deveria reconhecer mais e facilitar esse trabalho das igrejas

É bom frisar que ele precisa ser sustentado condignamente, para que possa cumprir seu árduo ministério sem preocupações de ordem financeira, podendo manter sua família com dignidade.


É "bíblico”!, conclui citando a palavra: “Digno é o obreiro do seu salário” (1ª Tm 5.18).

Homenagens - Fiquei muito feliz com a presença das autoridades , entre eles, o do meu esposo , o deputado Maurício Picarelli (PMDB), que na ocasião, recebeu uma surpreendente e justa homenagem ao titulo de missionário pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi(PMDB).


Não tenho palavras para expressar minha emoção junto ao meu esposo. Ele com sua história norteada de lutas e desafios, têm suas bases de vida e sua trajetória sujeita à vontade de Deus, firmadas mesmo é nos alicerces cristãos. Por isso, este homem maravilhoso cumpri mais uma missão - o importante papel missionário para a comunidade evangélica.


Dessa forma, o missionário vem servindo com lealdade e gratidão à Deus, há mais de 20 anos, quando se converteu na 1ª Igreja Evangélica Batista de Campo Grande. Desde então, teve sua vida transformada e, passou com alegria e intensidade a servir ao Senhor, com a propagação do evangelho por meio de palestras em igrejas da Capital, e cruzadas evangelísticas nas cidades do interior do estado, do Brasil e até do exterior.



Hoje, presidente do ministério Movido para Cristo, atua como ministro evangélico há mais de 15 anos no culto Terça Nobre com Cristo na 1ª Igreja Batista, realizadas todas as terças-feiras, a partir das 19h30. Desde entaõ o seu trabalho de evangelização realizado ao longo desses anos em que se dedica à evangelização tem visto o operar de Deus e vidas sendo confortadas e transformadas pela Palavra de Deus.


Quero parabenizar a tds que colaboraram para que esta sessão guiada por Deus fosse realizada com êxito. Não posso deixar de parabenizar mais uma vez a todos os pastores homemageados por mim e pelo meus colegas desta Casa.


Conheça alguns dos homenageados por mim:


Pastor Alicio Cabreira Aristimunho
Pastor Natanael Gonçalves Cesário
Pastor João Correa
Postor Josye Pereira Nogueira
Pastor Edson Dantas Pereira
Pastor Domicio Cordeiro Chavante Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário