segunda-feira, 4 de julho de 2011

“Educação para o Trânsito” disciplina obrigatória em escolas

























A violência no trânsito da Capital, assim como no interior do Estado, continua sendo um dos meus principais motivos de preocupação. Infelizmente a maioria dos casos de acidentes ocorre pela imprudência de alguns.

Por isso, nesta semana, eu fiz questão de reforçar a lei 3.432, de 6 de janeiro de 1998, de minha autoria, que torna obrigatório o ensino de noções de trânsito na Reme (Rede Municipal de Ensino). A lei é justamente para disciplinar e assegurar a melhoria na qualidade de vida de milhares de crianças e jovens, além de enriquecer a formação escolar.

“O trabalho de educação sobre o trânsito com as crianças e adolescentes dentro das escolas é fundamental. Eles precisam estar atentos sobre os problemas no trânsito, já que em Campo Grande, por exemplo, os dados são muito alarmantes.

Quero salientar que esta lei foi feita para que a sociedade absorva desde cedo e melhor forma de educação no nosso trânsito. Por isso quero deixar registrado que irei continuar abraçando a Campanha Paz no Trânsito.

Conforme o texto da matéria, o estudo deve ser ministrado através de ações pedagógicas complementares às atividades curriculares da pré-escola do ensino fundamental e ensino médio. Consta que, no mínimo, 50% das atividades poderão ser ministradas nas dependências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

“Um bom trânsito não depende somente da legislação e sim de cada um que usufrui de seu direito. O respeito é primordial”.

Que Deus os abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário