sexta-feira, 15 de julho de 2011

Balanço positivo de ações realizadas no 1º semestre de 2011































Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campo Grande avalio como positivo o balanço do trabalho parlamentar no primeiro semestre de 2011 da minha atual legislatura, que termina em 2012. Realmente foi um inicicio de ano excelente e acredito que daqui para frente vai ser melhor ainda. Estou trabalhando para isso!

Dessa forma, mostrando o carinho e respeito que tenho com os meus eleitores e principalmente a confiança que eles depositaram em mim, que relato um pouco do trabalho que realizei neste 1° semestre.

Somente este ano, de janeiro a julho, apresentei mais de 250 indicações para a melhoria de várias regiões, a maioria delas já atendidas. O bairro Zé Pereira é uma das contempladas com o trabalho.



Deixo registrado, que além da satisfação de ter conseguido em anos anteriores, a pavimentação asfáltica nas ruas da região, progresso que tornou o sonho de vários moradores em realidade, tenho o orgulho de dizer que depois de muito empenho, consegui que fosse viabilizado nas vias agora mais movimentadas com o tráfego de veículos, mais sinalizações como a implantação de quebra-molas e redutor de velocidade em algumas ruas. São elas: Sagarana; Itaporanga; Coronel Zelito Alves Ribeiro; Engenheiro Amelho Carvalho Baís, dentre outras; além da demarcação de sinalização vertical e horizontal nas vias do bairro para coibir a imprudência no trânsito, evitando o alto índice de acidentes.



Não parando por ai, solicitei ainda na área de serviços e obras públicas a implantação de dois retornos e a construção da Ponte que liga a Rua Sagarana do bairro Zé Pereira aos bairros vizinhos. A conclusão da obra está prevista para o final de Agosto.


Na área da educação, estou trabalhando intensamente. Pedi com urgência a reforma e ampliação do Ceinf Odette Trindade. Já em relação à saúde o pedido foi para a construção de uma Unidade de Saúde 24horas.


Projetos - Ainda neste primeiro semestre, apresentei projetos considerados importantes para a população, dentre eles: o projeto que garanti segurança de pessoas daltônicas ao trânsito da Capital; o projeto que obriga reserva de espaço adequado aos portadores de deficiência; o projeto que dispõe sobre a instituição do Programa de distribuição de leite em pó para beneficiar famílias carentes; e o projeto que estabelece novas regras para contratação de agentes de segurança em bares, restaurantes, boates, lojas, magazines e estabelecimentos congêneres.


Não posso deixar de falar que nesse mesmo período, fiz questão de trazer à tona projetos polêmicos, como o das Calçadas , que determina ao Poder Executivo a construção destas em Campo Grande. O projeto de minha autoria foi apresentado pela primeira vez em outubro de 2004, e desde então, venho lutando para transferir esta responsabilidade à prefeitura da cidade, contudo, o projeto que espera ser submetido à apreciação e votação em Plenário pelos demais vereadores, sempre é barrado pelas Comissões competentes.


Por isso gostaria de afirmar que enquanto for vereadora , irei trabalhar para que o projeto torne-se lei.


Outra grande vitória nesse semestre foi o trabalho efetivo nas escolas municipais para combater o bullying escolar, que segundo informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os casos vem crescendo gradativamente. Como autora da lei 4.604, desde 2008, que institui o programa de prevenção da violência nas escolas, estou sendo convidada junto commeu esposo, o deputado Mauricio Picarelli (PMDB) que também é autor da lei 3.887 que dispõe sobre o Programa de Inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar, a dissertar sobre o problema em vários colégios de Campo Grande.


Mais de 25 escolas com um público variado, entre eles, pais, jovens, professores e profissionais da área da educação e saúde estiveram presentes para debater o assunto conosco. Eu e Maurício consideramos um sucesso a mobilização no município no que se refere à questão do bullying.


Quero encerrar minhas palavras garantindo que para o segundo semestre apresentarei novos projetos de lei focados no social, realizarei audiências publicas beneficiando unicamente a população e principalmente continuarei percorrendo os bairros para levar progresso e mais qualidade de vida.



"Acredito que as manifestações de apoio e carinho dos eleitores são provas de que o trabalho deve sempre continuar. “ Isso é exercer a cidadania”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário