sexta-feira, 13 de maio de 2011

“Dia do Artista Regional”




Para registrar a data do “Dia do Artista Regional”, comemorado no mês de abril, a Câmara Municipal de Campo Grande, realizou neste mês de maio, uma sessão solene para sensibilizar e destacar a importância dos artistas em nosso Estado.



È com muito orgulho e satisfação que indiquei os músicos : o multi- instrumentista, Artur Felipe , que com formação clássica, de apenas 18 anos , é mais um jovem de destaque da música no Estado. Aos oito anos, começou a trabalhar com violino, e desde então, não parou mais. Hoje, ele utiliza tudo que aprendeu na musica erudita para modernizar a música sertaneja, não se esquecendo de tocar os outros instrumentos, como: violão, saxofone, viola e guitarra. Seu Cd mais recente, lançado no mês de junho de 2010, tem um repertório marcado com a mistura de MPB, sertanejo e influências da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.



Foi uma satisfação também indicar os amigos Alencastro e Patrícia , uma dupla que tem uma bela trajetoria na estrada de sucesso. Cantando juntos há mais de 25 anos, a dupla tem sido marca registrada nas celebrações dominicais da Paróquia São José, casamentos e demais eventos da Capital e Estado. O primeiro registro da dupla aconteceu em 2001, com o CD “Ao Sentir”. No início do ano de 2005 Alencastro e Patrícia lançaram o CD “Presença Real”, com músicas de vários compositores nacionais e internacionais. Em 2008, logo lançaram o CD "Nosso Encontro" – um estilo independente e com uma super produção e repertório . Nos anos de 2009 e 2010, começaram a participar de eventos beneficentes da Igreja, o que levou a gravarem um CD especial de Natal.



Não é novidade para ninguém saber que o nosso Estado é repleto de artistas, principalmente no campo da música. Investir no artista é lhe proporcionar a oportunidade valiosa para que ele mostre seu trabalho ao público. E valorizá-los não é um favor prestado, mas um dever de consciência artística. “O indivíduo comprometido com a cultura é feliz, portanto, valorizar a cultura em nossa cidade é a certeza de um futuro melhor.



Parabéns a td classe artistica . É uma honra homenagea-los!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário