sexta-feira, 4 de março de 2011

Parabéns Mulheres!!!!!



Para registrar a passagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, quero, parabenizando a todas as mulheres que merecem ser homenageadas não somente neste dia, mas todos os dias do ano em virtude da sua luta, perseverança e força, dizer que, embora muito já se tenha conquistado nestes 100 anos de mobilização coletiva como a exemplo da consolidação da mulher no mercado de trabalho e o crescente número dessas em altos cargos executivos, a luta é ainda é constante, afinal, o mundo continua sendo machista.

È fato que todo encontro com a mulher, todo encontro em torno da mulher, todo encontro sobre a mulher é, antes de tudo, a celebração de uma grande alegria. Alegria que não tem nome nem preço, mas que sempre tem tempo e lugar, como este em que agora estamos.

O dia 8 de março é sem dúvida alguma uma data significativa na defesa dos direitos das mulheres em todo o mundo. É um dia de afirmação das lutas históricas das mulheres, como também é um dia de comemoração, pois brindamos as nossas conquistas e, especialmente, os avanços que possibilitam antever dias de mais igualdade e mais respeito à condição feminina.

Inegavelmente há, em nossos tempos, muitos esforços para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mas é bom que fiquemos atentos, pois com todos os avanços, as mulheres ainda sofrem em muitos locais, com baixos salários, violência doméstica, jornada excessiva de trabalho, desvantagens na carreira profissional, alem de preconceitos de toda a ordem. Se muito já foi conquistado, é também certo que muito ainda há para ser modificado nesta história.

É importante ressaltar que ainda precisamos ampliar os direitos sociais da mulher brasileira e transformar a "sociedade de discurso" em "sociedade de práticas”, e esse objetivo nos mobiliza ainda mais para reafirmarmos nosso compromisso e empenho na função legislativa, ao apresentar boas propostas para nossa região em temas que nos são muito caros, como é o tema do trabalho doméstico e a participação das mulheres nos espaços de poder.

Por isso cada mulher, cidadã, possui um importante papel, que não significa apenas a luta pelos seus direitos como mulher, mas sim a luta por uma sociedade mais justa.

Uma mulher é fonte de vida, de prazer, que ama, que sofre, que sonha, que compartilha, que é companheira, que é solidária, que é fraterna, que afaga. É ela quem gera o ser, que o coloca no mundo, que o amamenta, que o educa, que o ensina, que o orienta para a convivência harmoniosa com o ambiente adverso e atualmente tão competitivo que está a lhe esperar.

Como vereadora por Campo Grande - MS , acredito que a Câmara Municipal da Capital vem homenageando à altura e reconhecendo o grande valor das mulheres de nosso município que diariamente conseguem conquistar seus espaços e vão ajudando a escrever a história dessa Capital.

Pois nessa luta das mulheres nunca houve vencidos. Homens e mulheres sempre saem vencedores, em nome da dignidade.


Parabéns a nós mulheres !!!
Um grande abraço.

2 comentários:

  1. Senhora Vereadora de Campo Grande(MS)- Sou um português comum, não exerço cargo nenhum de destaque, limito-me a "criticar" certas posições de certos Governos em relação às Mulheres.
    Sou Católico,praticante e penso que as Mulheres, como fonte de Vida, na verdadeira assessão da palavra se deviam opor ao que se prepara no Brasil em relação ao aborto como Lei..
    Digo-lhe, desde já, como Católico, casado,pai de quatro filhos, sempre fui e continuo a ser muito liberal em relação a cargos ocupados opor Mulheres.A minha Mulher tem mais estudos que eu, ainda frequentou a Faculdade e, mais tarde, enquanto trabalhava, seguiu um curso,de Documentalista, relacionado com o Trabalho dela, média 17 nas notas do Curso, em Portuhal, como a Vereadora sabe, as notas são de 1 a 20. Ela trabalhava, o curso foi tirado à noite e em casa eu e os filhos fazíamos todas as tarefas da casa para ajuda da Mãe.Nunca me senti menor em relação à minha Mulher.Tudo a propósito da posição das Mulheres na Sociedade de hoje, onde e ainda continua a a haver muita descriminação em salários e cargos, pelo menos no meu País e infelizmente.
    Mas, Senhora Vereadora com o cargo que ocupa lute pelos Direitos das Mulheres mas não permita o "aborto" que considero um asssanínio de crianças indefesas que lutam para poderem ocupar um lugar na nossa Sociedade cheia de maus vicíos.
    VIVA A MULHER E O SEU DIA.
    Um português.

    ResponderExcluir
  2. Mulher tem que ter três coisas fundamentais.
    Amor a si mesmo determinação e fé... a coragem de ser mulher e saber que podemos produzir e acolher os homens com sua fraqueza de nunca querem saber assumir a responsabilidade de ser homem a mulher já é uma luz que sempre reinará no meios dos homens.Na velocidade do que se que realmente se quer é formar nossa família para assim ser exemplo na frente de um tempo que só quem ama o que faz é capaz de mostrar a coragem de fazer valer o nome e o que realmente importa que é o amor ao próximo com a humildade no coração que antes da gloria tem que existirá humildade.

    ResponderExcluir