terça-feira, 22 de março de 2011

Apoio à Cultura em Campo Grande-MS


OLá a tds....


A cultura – somatória de costumes, tradições e valores - é um jeito próprio de ser, estar e sentir o mundo, ‘jeito’ este que leva o indivíduo a fazer, ou a expressar-se, de forma característica.


Continuar a estimular e valorizar as atividades culturais em Mato Grosso do Sul, especialmente em Campo Grande, é um dos meus objetivos , não somente como vereadora da Camara Municipal de Campo Grande mas como cidadã.


Como forma de demonstrar o meu total apoio, quero parabenizar a força dos diversos segmentos da classe artística de Campo Grande, que lutam pelo cumprimento do Plano Municipal de Cultura da Capital, aprovado no final do ano passado em sessão na Casa de Leis. Acredito que a importância estratégica do segmento artístico e a luta da categoria em defesa da Cultura de cada região é fundamental.


Não existe cidade sem cultura, por isso é importante criar mecanismos que permitam o fomento de políticas públicas que possa incrementar e desenvolver o mercado interno da cultura.


A acessibilidade ao setor cultural é uma questão que também merece atenção, de modo que, crianças, adultos enfim trabalhadores possam chegar aos locais de eventos, na maioria das vezes, distantes dos locais de residência das pessoas de baixo poder aquisitivo. Dessa forma, é necessário o envolvimento dos órgãos públicos em conjunto com a classe artística no processo de convencimento para a adesão à nova política pública, bem como de conscientização popular para a importância do setor cultural, formação e desenvolvimento de uma sociedade.


O indivíduo comprometido com a cultura é feliz, portanto, pois sua vida adquire um significado útil. A valorização da cultura em nossa cidade é a certeza de um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário