quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Novas regras do programa "Minha Casa, Minha Vida


A mudança nas regras do programa "Minha Casa, Minha Vida", - que financia imóveis pela Caixa Econômica Federal para atender a população de baixa renda, tem causado preocupação nos pequenos construtores em todos país. A partir de agora, só as casas construídas em loteamentos com água, luz, rede de esgoto e rua pavimentada podem ser financiadas.

Infelizmente , o estado de Mato Grosso do Sul não é diferente de outros. Em Campo Grande, um grupo de construtores, sentidos prejudicados com a nova medida que proíbe a concessão de crédito do projeto “Minha Casa, Minha Vida” da CEF, esteve presente nesta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Vereadores para reivindicar em favor da classe que discorda do novo decreto, que obriga as construções em áreas calçadas e saneadas.

Como Vereadora e presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Casa, me coloquei a disposição da classe, visto que, as novas regras que ainda não estão adequadas à realidade podem trazer prejuízos para os micros empreendedores que estão nesta área, bem como para a população que busca a facilidade do financiamento para obter no mínimo uma moradia digna.

Embora entenda que há necessidade de melhorias na infraestrutura nas cidades, acredito que a situação seja preocupante, já que a medida pegou de surpresa muitos empresários e principalmente a população. Quem precisa vender vai encontrar restrições, assim como quem sonha com a casa própria.

Uma Capital, a exemplo de Campo Grande, que esta em pleno crescimento não pode regredir com esta nova medida.

Diante dessa realidade, nós vereadores de Campo Grande propusemos que as Comissões de Direitos Humanos e de Obras leve o assunto adiante para ser discutido com a presença de autoridades politicas, representantes da caixa, secretários, construtores, enfim a sociedade em geral, e com isso servir para encontrar uma solução viável para todos os lados envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário