quarta-feira, 16 de março de 2011

Homenagens....











Mais uma vez , venho aqui registrar a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, no qual já foi postado em meu blog.

Hj, a Câmara de Vereadores de Campo Grande se reuniu em sessão solene para enaltecer nós mulheres como autêntica representante de seus direitos, reconhecendo a sua importância política e histórica no evento.

Na oportunidade homenageei a professora, coreógrafa, atriz bailarina e diretora Sonia Maria Ruas Rolon, que com os trabalhos voltados á aera social, destaca-se junto aos grupos de dança e teatro para a terceira idade, no Centro de Múltiplas Atividades e Convivência do Idoso “ Vovó Ziza”, da prefeitura municipal de Campo Grande. Com o grupo de terceira idade “Fantasia” , a professora tem-se apresentado em várias cidades do interior do Estado e participado de importantes projetos culturais da Capital

Outra grande mulher que fiz questão de homenagear foi a minha amiga Anésia Bairros Faracco, esposa do procurador de justiça aposentado Dr.Jairo Faraco, que há 15 anos, é voluntária do Hospital do Câncer de Mato Grosso do Sul.

Parabéns mulheres pela garra, luta, trabalho, dedicação, e amor inabalável , que sempre trabalharam, mesmo anomimamente, por uma sociedade melhor..

Esta, sem dúvida é uma data muito significativa. O dia 8 de março é ,sim , uma conquista de todas as mulheres; é um dia para celebrar o avanço obtido nos últimos tempos. mais do que isso, porém , o 8 de março é um dia de luta. É dia de dizer que o que foi conquistado ainda não é suficiente. Que é preciso muito mais!

Nós mulheres, que temos mandato, que temos assento nesta Casa, temos que aguçar nossos ouvidos para escutar o eco das vozes que, às vezes, se manifestam até de forma calada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário