segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bullying não é brincadeira!!






Quero parabenizar a direção da Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade no bairro Maria Aparecida Pedrossian,em Campo Grande pela inicitaiva de promover ações aos estudantes contra o Bullying. E mais, fico muito honrrada de receber o convite da direção da instituição para ser uma das colaboradoras a fazer parte das atividades em torno do Dia Estadual de Combate ao Bullying Escolar, comemorado no mês de setembro.

Quero registrar que defensora da campanha anti bullying, á venho algum tempo percorrendo a s escolas da Capital como o objetivo de alertar e conscientizar os estudantes, professores e pais presentes quanto à diferença entre uma brincadeira de amigos e a agressão conhecida como bullying. Afinal, p/ mim a única maneira de se combater o “bullying” é através da cooperação de todos os envolvidos.

Na oportunidade, não pude deixar de reforçar aminha lei municipal nº 4.604, de 13 de março de 2008, que institui o programa de prevenção da violência nas escolas de Campo Grande, já que a situação é cada vez mais preocupante.

É o qu eapresenta a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística) realizada nas capitais brasileiras identificou que Campo Grande –MS ocupa a oitava posição no ranking com mais vítimas de bullying

Durante a minha explanação, lembrei ainda que este tipo de violência acontece mundialmente, em todas as escolas e que a sociedade em geral tem um papel fundamental no combate e controle da agressão, visto que as vítimas na maioria são crianças que não consegue se defender e acaba ficando com suas vidas marcadas para sempre.

Para encerrar a palestra, deixei uma mensagem, frisando que o respeito entre alunos já é um primeiro passo para que o problema do bullying seja amenizado. “Vocês são o futuro da nação, são orgulho para seus pais e não devem praticar e nem permitir a pratica do bullying. Por isso, estejam alertas”, conclui

É assim, intensificando nosso trabalho num tom de alerta, que vamos conscientizar a nossa sociedade sobre violência. Tenho conhecimento de que muitos alunos vítimas desse tipo de violência têm abandonado suas escolas, motivados pelo medo, vergonha. Isso é triste, pois a educação acaba sendo prejudicada. Ferramentas já existem, espero que o cenário mude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário