quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Homenagem a Comunidade Nordestina



A Câmara Municipal de Campo Grande foi palco neste último dia 17/8 de uma grande festa em homenagem a comunidade nordestina. No evento, as apresentações ao som típico de músicas da região nordeste do país, resgatou ainda mais a cultura da região aqui no Centro –Oeste.

A participação dos nordestinos na cidade abrange todas as áreas profissionais. Seus representantes estão presentes e atuantes em todos os segmentos econômicos e também nos diferentes estratos sociais. A gastronomia nordestina praticamente se aclimatou na cidade, bem como as manifestações artísticas e culturais, festas folclóricas e populares que caíram no gosto do sul-mato-grossense.

Quero parabenizar a tds os nordestinos do Brasil em especial aqueles que aqui residem e dizer ainda que é uma honra homenageá-los.

Parabéns ao aposentado e também empresário no ramo de Pet shop, o Sr ° José Joaquim Bezerra, 68 anos, que natural de Fronteira, Estado do Piauí, veio para Campo Grande em 1973. Hoje, casado há 48 anos com Francisca Viana Bezerra, tem cinco filhos e cinco netos. Em seu tempo livre, ele e a esposa desenvolvem trabalho voluntario na igreja do bairro Vila Antunes e Alves Pereira, onde moraram por quase 20 anos.

Outro homenageado por mim é o Sr° Antonio Nascimento da Silva, 45 anos, também natural do Estado do Piauí. Veio para Campo Grande em 1981 para trabalhar no ramo de móveis. Empresário de sucesso, este nordestino casado com Cleonice Novais da Silva há 20 anos, tem três filhos.

Que Deus os abençoem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário