quarta-feira, 19 de maio de 2010

Câmara Comunitária no Avant Garde

Nesta quarta-feira (19), estive presente na sessão comunitária realizada no Colégio Avant Garde. Aproveitei a ocasião para falar sobre a lei 4.842, de minha autoria, que proíbe o uso das pulseirinhas coloridas, conhecidas como “pulseirinhas do sexo”, nas redes pública e particular de ensino em Campo Grande.

A lei foi idealizada em parceria com o meu marido, deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), que vem defendendo amplamente até a comercialização desses acessórios nos estabelecimentos comerciais da Capital e de todo o estado.

À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente. Mas na realidade elas são códigos para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.

Pela lei, as instituições de ensino deverão proporcionar por intermédio de palestras e reuniões, aos pais e alunos, orientação sobre educação sexual e planejamento familiar, sendo indispensável a presença deles.

A escola que permitir a utilização dessas pulseiras aos seus alunos estará sujeita a multa que irá variar de R$ 500 a R$ 2 mil, suspensão do alvará de funcionamento por 30 dias e cassação do alvará de funcionamento.

Parabenizo o interesse da direção da escola em propiciar aos alunos uma interação com a Câmara. Trazer a Câmara para a escola é importante, pois os vereadores trabalham para melhorar a qualidade de vida da população através das leis e poucos estudantes sabem disso.

O Colégio Avant Garde foi a primeira escola particular de Campo Grande a receber uma edição da Câmara Comunitária.

2 comentários:

  1. Magali Picarelli divulga o meu blog no seu blog: rogerinhoamoreterno.blogspot.com

    Sou a mãe do Rogérinho, menino de 2 aninhos assassinado pelo jornalista Agnaldo Gonçalves!
    Obrigada
    Deus te abençoe!
    Me ajude nessa luta!

    ResponderExcluir
  2. Olá... Parabéns pelo site/blog que Deus te abençõe muito...
    Visite o meu blog http://diaconosergiohschristino.blogspot.com
    A paz e não deixe de comentar no meu blog...
    Podemos trocar artigos e ideias se vc quiser!!!
    Deus lhe abençõe!!!
    A paz !!!
    Diacono Sergio Christino

    ResponderExcluir