quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Projeto de lei livra consumidores de pagar estacionamentos nos shoppings


Mais uma vez entrei com o Projeto que estabelece a dispensa do pagamento das taxas referentes ao uso de estacionamento cobrado por shoppings centers e hipermercados instalados em Campo Grande. O benefício será concedido, caso os clientes comprovem despesa decorrente a, pelo menos, dez vezes o valor da referente taxa.

A gratuidade destacada no projeto só será efetivada mediante apresentação de notas fiscais que comprovem a despesa efetuada no estabelecimento. Essas notas deverão datar o dia no qual o cliente fez a compra. O período de permanência do veículo no estacionamento, por até 30 minutos, deverá ser gratuito. Contudo, passada meia hora, o benefício só poderá ser percebido pelo cliente que permanecer por, no máximo, seis horas no interior do shopping ou hipermercado.


Caso o cliente ultrapasse o tempo previsto para a concessão da gratuidade, passa a vigorar a tabela de preços para o estacionamento, utilizada normalmente pelo estabelecimento. Essas informações deverão ser divulgadas, através de cartazes, nesses locais. “Com isso, muitos clientes poderão deixar seus veículos nos respectivos estacionamentos, não correndo o risco de terem seus carros arrombados ou roubados”, argumenta Magali frisando que irá trabalhar para que o projeto torne realidade, uma vez que, o mesmo foi apresentado pela primeira vez em 2008, contudo , na época rejeitado pela Comissão de Justiça e Redação da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário