segunda-feira, 15 de agosto de 2016

MAIS ESCOLAS EM PERÍODO INTEGRAL PARA CAPITAL



Atendendo as solicitações de diversas famílias, e na função de presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, venho intensificando em minhas ações de trabalho a importância de implantar na Capital mais escolas de tempo integral. Feliz e muito honrada em ser autora do projeto que consolidou Campo Grande adotar o modelo da “Escola Padrão” , vou lutar para ampliar nos bairros mais populosos, o tempo de permanência da criança no colégio, proporcionando ao aluno chances de melhorar seu desempenho e evitando que as crianças fiquem na rua.


“A experiência adotada aqui em Campo Grande mostrou que o projeto tem grandes resultados positivos. Mais criança na escola significa menos criança nas ruas. É com muita honra e satisfação que venho trabalhando há muito tempo nesse projeto que hoje já é realidade em nossa cidade”, declarou. Magali


Salientando que as crianças precisam de educação de qualidade e nessas escolas padrão, essa qualidade é fato. Esse novo modelo revela uma escola mais dinâmica e entrosada com a comunidade. Os alunos precisam encontrar nas escolas os instrumentos necessários para o crescimento, o desenvolvimento e oportunidade de futuro mais digno e mais cidadão. “Creio que MS já está se tornando referência em educação no Brasil, contudo, precisamos de mais investimentos para aumentar o numero dessas escolas aqui em nossa Capital, porque a procura de vagas ainda é grande”, conclui a vereadora.


Lembrando que desde o primeiro mandato na Câmara de Campo Grande, - atualmente no quinto – lutei para que fosse implantado na Capital o projeto das escolas em tempo integral. Em 2008 foi inaugurada a primeira delas: a Escola Integral Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, situada no bairro Paulo Coelho Machado com capacidade para 500 estudantes. Hoje, Campo Grande conta com quatro escolas em tempo integral, sendo uma da rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário