quinta-feira, 21 de maio de 2015

Como parlamentar o meu total apoio aos Servidores da Saúde; Nós vereadores iremos apoiar a categoria para encontrar uma solução



A presença dos profissionais da saúde (médicos, agentes de saúde, enfermeiros) nesta quinta-feira (21), na Sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, me levou a fazer o uso da palavra para manifestar o meu apoio aos servidores da área da saúde, na luta em prol de melhorias para a categoria, e garantir o empenho e disposição dos nobres Pares em encontrar a melhor solução para enfrentar as questões que têm afetado a saúde pública no município.

Como presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, me preocupo em saber que estes problemas considerados antigos não têm sido solucionados e a tendência é piorar, caso não haja “sensibilidade” e dialogo entre as categorias e o Poder púbico. Dessa forma o nosso objetivo principal é encontrar soluções urgentes, pois o problema tem que ser encarado como prioridade máxima, já que essa situação tem colocado vidas em risco. Assim sendo, quero aqui enfatizar que nós, representantes da população, estamos unindo todos os esforços para contribuir com esses servidores que se fazem presentes a qualquer momento nesta Casa, e lutaremos para que cada segmento lhes seja concedido aquilo que lhes é de direito.

Logo ... destaco, que hoje durante a sessão, após cada representante do segmento da saúde discorrer sobre suas necessidades, votamos por unanimidade a favor do projeto de Lei nº 8.024/15, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação da tabela salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemia no quadro de remuneração dos servidores do município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta foi aprovada com uma emenda, de autoria de nós vereadores, incluindo também a categoria dos agentes de saúde pública na tabela salarial.

2 comentários:

  1. Campo Grande "atravessa/passa" por um período delicado, em alguns segmentos do executivo municipal, os motivos, sejam eles quais forem, não justifica utiliza-lo como oportunidade de fortalecimento de BELOS DISCURSOS de Oposição e/ou Base. Campo Grande agora NECESSITA de Unidade e Ações conjuntas. Primeiro, vamos resolver os "transtornos" horas existentes, após, restabelecida e "atendidas as necessidades" dos munícipes, com calma apurar as responsabilidades e aplicar as sanções que demandar cada caso. Parabéns vereadora Magali pela postura adotada em relação a situação.

    ResponderExcluir
  2. Campo Grande "atravessa/passa" por um período delicado, em alguns segmentos do executivo municipal, os motivos, sejam eles quais forem, não justifica utiliza-lo como oportunidade de fortalecimento de BELOS DISCURSOS de Oposição e/ou Base. Campo Grande agora NECESSITA de Unidade e Ações conjuntas. Primeiro, vamos resolver os "transtornos" horas existentes, após, restabelecida e "atendidas as necessidades" dos munícipes, com calma apurar as responsabilidades e aplicar as sanções que demandar cada caso. Parabéns vereadora Magali pela postura adotada em relação a situação.

    ResponderExcluir