sexta-feira, 22 de maio de 2015

Aproveitando a Sessão Comunitária no Jd Noroeste para realizar visitas às escolas da região


A realização da Sessão Comunitária nesta semana na Escola Municipal “Senador Rachid Saldanha Derzi”, no Jardim Noroeste, me levou a fazer visita em outra instituição da rede de ensino, localizada na mesma região - a Escola Municipal Profª Ione Catarina Gianotti Igydio. A agenda faz parte dos compromissos assumidos junto à população

No local, assim que fui recepcionada pelo Diretor Juraci Felix da Rocha, para conhecer as instalações da unidade escolar, constatei a necessidade urgente da reforma e ampliação dos banheiros, adaptando-os para alunos com necessidades especiais, além de uma pintura geral externa e interna, e aquisição de alguns materiais para o uso dos alunos. Segundo informações, cada banheiro tem 3 sanitários para atender a demanda de pelo menos 1400 estudantes, distribuídos no período matutino e vespertino, além do EJA no período noturno.

Na ocasião, o Diretor expôs que essa é uma necessidade urgente e antiga, pois nos horários de intervalos, a fila fica enorme.

Em razão disso, já irei preparar Indicação à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Educação, para que as devidas providências sejam tomadas com a urgência que a situação requer, inclusive com a alocação de recursos no orçamento para o exercício financeiro de 2016, para as reformas e ampliações necessárias .

Vale lembrar.... que o processo educacional, especialmente quando se trata de crianças, não se restringe à sala de aula e exige um meio adequado, com condições satisfatórias para atender às necessidades dos alunos.

Um comentário:

  1. Atender aos anseios de "toda" população do município, é uma tarefa IMPOSSÍVEL a qualquer Parlamentar e/ou a qualquer ser humano. Porem, para saber aos anseios e necessidades de uma comunidade especifica é necessário conhece-la de perto... Isso ai Vereadora Magali.

    ResponderExcluir