quinta-feira, 7 de maio de 2015

Visita à Agetran para levar antigas reivindicações e tratar de projetos de segurança voltados à mobilidade urbana na Capital



Buscando soluções para várias solicitações que chegam ao meu gabinete, me reuni nesta semana com a diretora-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) de Campo Grande, Elizabeth Felix e o diretor de trânsito, o engenheiro Dr. Sidney Oshiro, para levar em mãos os pedidos de sinalização nos locais onde há um intenso fluxo de veículos e acidentes constantes, e conferir de perto os projetos e as ações de segurança que estão sendo implementadas em relação à mobilidade urbana do município.

Acredito ser importante que, além da sinalização do local por meio de placas, para conter os abusos dos motoristas, também seja necessária a instalação de um maior número de redutores de velocidade acoplados a um sensor de registro de avanço de semáforo no local, em razão de muitos ainda não respeitarem a sinalização e avançarem.

Esta é a nossa preocupação como parlamentar- oferecer segurança à população e, para isso, é preciso que as reclamações dos moradores das diversas regiões de nossa Capital sejam atendidas, incluindo principalmente a instalação desses semáforos e dos redutores de velocidade, que irá garantir a prevenção e, com certeza, contribuirão para a redução do número de acidentes

Quero aqui frisar que a diretora-presidente da Agetran me informou que, diante dos pedidos, o órgão já está realizando, há algum tempo, estudos para implantação de diversos tipos de sinalizações em várias vias consideradas perigosas. Segundo ela, já existem alguns semáforos com processo de licitação encerrada, e, nos próximos meses, sinalizações verticais e horizontais serão revitalizadas ou substituídas nos cruzamentos, em diferentes regiões da cidade.

Bethy Felix mencionou ainda o projeto de reestruturação viária, que vai eliminar os congestionamentos na rotatória das avenidas Nelly Martins e Mato Grosso. Conforme informações, o processo que está em licitação, irá prevê a instalação de 10 semáforos nas áreas de intervenção, equipados com controladores, que regularão o tempo de duração do verde e do vermelho, conforme o fluxo de veículos. Será implantada ainda, a onda verde na avenida Mato Grosso, para garantir fluidez ao tráfego com o sincronismo dos semáforos.

Dentre as inúmeras Indicações que são encaminhadas, diariamente,por mim e pelo deputado Maurício Picarelli, estão algumas das seguintes reivindicações: a Rua da Divisão e Escaramuça com Avenida Guaicurus, localizada no bairro Radialista; esquina da Avenida Baobá, localizada no bairro Moreninha III; Av. Mascarenhas de Moraes com Caixinha do Sul, localizada no bairro Coronel Antonino; em frente do terminal Bandeirantes ,localizada no bairro Bandeirantes; Rua Olimpio Klafke com a rua Pridiliano Rosa Pires, localizada no bairro Mata do Jacinto; Rua 13 de Maio próximo a rua Drº Dolor Ferreira de Andrade, entre outros.

NÃO POSSO DEIXAR DE MENCIONAR A CAMPANHA “Maio Amarelo, na qual tive a satisfação de vestir a camisa durante o Programa Picarelli com você” – Aproveito o lançamento Do “Maio Amarelo” para destacar o meu apoio ao Órgão, que aderiu à ação com a abordagem educativa e adesivagem em vários pontos da Capital, para chamar a atenção de motoristas e pedestres para a temática do trânsito seguro.

É sem dúvida um trabalho de conscientização essencial. Encerro aqui dizendo que vamos vestir esta camisa, todos por um trânsito mais seguro, já que, à cada ano, mais de 40 mil pessoas morrem no Brasil em colisões e atropelamentos. Segundo revelam as estatísticas, o índice de mortes é de 23 para cada 100 mil habitantes, - o que é inaceitável. Daí a importância da conscientização e do esforço integrado para mudar este quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário