sexta-feira, 6 de março de 2015

Dia do Fotografo - HOMENAGEM

Os fotógrafos Miguel Palácios e Marcus Moriyama foram os nomes indicados por mim a receber em Sessão Solene na Câmara Municipal de Campo Grande a homenagem que reverencia os adeptos da Fotografia, comemorado nacionalmente no dia 13 de fevereiro.

Na oportunidade fiz questão de estender a homenagem ao seu filho, Picarelli Junior que além de empresário, e radialista , é atualmente um jovem fotógrafo que vem se destacando em seus trabalhos por dedicar-se ao prazer de retratar momentos únicos na vida de duas pessoas. Muito lisonjeada em escolher esses dois renomados profissionais que com carinho foram também indicados pelo meu filho que além ser um apaixonado e admirador de fotografias desde criança, teve o incentivo no inicio de sua carreira justamente dos amigos, o fotógrafo Miguel Palácios e Marcus Moriyama para se dedicar exclusivamente a esta área.

Mais uma vez a todos os amadores que amam tirar fotos, especialmente os fotógrafos profissionais que trabalham muito com a sensibilidade de capturar momentos únicos e imagens que somente um olhar apurado seria capaz de registrar.

Biografia:
Mauricio Picarelli Junior, nasceu em Bauru/SP, aos 4 anos de idade, foi morar em Campo Grande/MS, e lá cresceu e aprendeu que para ter sucesso na vida, tem que se dedicar com amor ao trabalho e ao estudo

O fotógrafo Picarelli Junior, faz seu trabalho com muito amor e dedicação . Decidido a se capacitar mais na fotografia, ele fez curso de Book e Moda no estúdio Newton Medeiros em Guarulhos/SP, chegou a atuar na Amodels Agency, participou dos congressos e workshops no Nú Photo Conference e do Wedding Brasil, o maior congresso especializado em fotografia de casamento da América Latina, onde conheceu profissionais de vários países que realizam os mais variados trabalhos e técnicas, e fez um curso com o fotógrafo de casamento Espanhol, Fran Russo em Brasília/DF.
“A fotografia é uma arte, é a imagem que nós vemos e passamos para as pessoas. Cada fotógrafo tem uma linguagem, um modo de ver o mundo. Quando realizo um casamento, por exemplo, gosto de transmitir o amor do casal, as minhas fotos tem muitos abraços, beijos e carinho, assim quero mostrar meu trabalho, o amor e as emoções do ser humano. Por isso, gosto muito também de fotos espontâneas, sempre fico olhando as coisas mais diferentes para fotografar. Gosto de deixar as pessoas bem à vontade”.
A PJ Foto-Arte e Vídeo possui uma equipe de profissionais capacitada para fotografar e filmar momentos especiais. “Sempre faço questão de acompanhar todos os momentos de meus clientes. Um de seus últimos desafios foi criar a ALSO Agency, uma agência de modelos para a realização de vários trabalhos no segmento da moda.


Marcus Moriyama é turismólogo de formação evem da segunda geração de uma família de fotógrafos. Muito cedo, começou a fotografar e expressar em suas imagens toda inquietação, técnica e emoção de quem é apaixonado pelo que faz. Cresceu em um laboratório fotográfico e depois de um tempo fotografando um pouco de tudo, percebeu que seu rumo estava na fotografia de casamento, mercado a qual hoje dedica a maior parte do seu tempo. Ao longo dos anos, fez diversas especializações técnicas entre fotografia, iluminação e tratamento de imagens, com grandes nomes nacionais e internacionais e hoje conta com um vasto portfólio de trabalhos realizados em várias regiões do Brasil e no exterior.
“Contador de histórias” é assim que Marcus Moriyama se auto define. Desde pequeno via nas histórias algo capaz de transcender a realidade. Filmes, quadros e esculturas o mostravam idéias para discutir. Não acredita em uma fotografia construída de equipamentos ou álbuns, para ele fotografia é feita de histórias.
Criatividade e espontaneidade são características marcantes em suas fotos e em seu relacionamento com os noivos. Tudo colaborando para que cada casamento que fotografa seja marcante tanto para ele, quanto para os noivos e convidados. Seu maior objetivo é contar a história daquele dia da melhor forma possível.

Miguel Palácios Rodrigues tem 37 anos, é casado e pai de 3 filhos. Nasceu em Ponta Porã, mas mudou-se para Campo Grande com 1 ano de idade.Com apenas 14 anos já se interessou pela fotografia e aprendeu a fotografar com seu tio Liberato, que lhe ajudou muito no início de sua carreira. Aos 17 anos começou a trabalhar como repórter fotográfico no jornal A Crítica, onde permaneceu por 8 anos. Depois disso, montou sua própria empresa, o Studio Miguel Palácios, onde prestou serviços fotográficos para a Câmara Municipal, OAB , Associação dos Defensores Públicos e Associação do Ministério Público. Durante esse mesmo período, ainda foi correspondente da Agência Estado e fotografou para a Revista Caras. Foi membro do CDL Jovem, e Diretor do CDL, e também foi membro do CJE ( Conselho do Jovem Empreendedor).Atualmente, continua com sua empresa, em sociedade com sua esposa Cristiane, fazendo a cobertura fotográfica de eventos por todo o país. É diretor de fotografia da Associação Brasileira de Mídia e Imprensa Eletrônica ( Mídia Brasil ), e também é membro da diretoria da ACICG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário