quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Qualidade no serviço não justifica a proposta de aumento das tarifas de ônibus


Os problemas enfrentados pelos usuários do serviço de transporte coletivo urbano vêm apresentando um cenário bastante preocupante e que se agrava a cada ano. A frente da Comissão da Comissão Permanente de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campo Grande aproveitei na sessão desta quarta feira (4), um aparte para reiterar as críticas à proposta das empresas do transporte coletivo urbano da Capital , de aumentar o preço da passagem de R$ 3 para R$ 3,50 para o próximo ano. Acredito que a falta de qualidade nos serviços não justifica a proposta de reajuste.

“É lamentável e inacreditável que isso possa acontecer. Antes de cogitar qualquer medida que possa ainda mais impactar o dia a dia dos trabalhadores e dos empregadores, as empresas deveriam pensar em dar melhores condições aos usuários do sistema, que denunciam constantemente problemas como a superlotação e a falta de conforto tanto dentro dos veículos como nos terminais e principalmente a acessibilidade.


Lembrando que, recentemente foi proposto através da Comissão de Direitos Humanos, da qual inclusive sou presidente, uma Audiência Publica, para alertar e chamar atenção das autoridades competentes para as reais necessidades do transporte coletivo urbano de Campo Grande.

Com a presença de autoridades, apresentei um vídeo mostrando a rotina cansativa nos terminais que preocupa e incomoda as 270 mil pessoas que dependem do transporte público em Campo Grande. As reclamações foram variadas.


“O nosso propósito é continuar cobrar, e achar alternativas para melhorar a circulação do sistema de transporte público da cidade, sempre buscando a tarifa zero e que o serviço não seja uma mercadoria sendo controlada pelos empresários.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário