quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Indiferença no atendimento dos postos de saúde .. é lamentável!!!



A grave situação em que se encontra as unidades de saúde na Capital, me levou como presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campo Grande, a reforçar nesta semana durante sessão ordinária da Casa de leis as discussões na questão de saúde pública que continua liderando o ranking das reclamações da população que reside principalmente nas periferias. A falta de respeito com que várias pessoas são tratadas quando são obrigadas a recorrer aos postos de saúde são condenáveis.


As reclamações que são inúmeras vão desde o mau atendimento causado pela superlotação, até a falta de médicos com devidas especializações, principalmente no setor de pediatria. Essa indiferença com que pacientes estão sendo tratados nos postos de saúde é sem duvida alguma alvo de criticas por parte de toda a comunidade que necessita de consultas e tratamentos nestas unidades públicas.


Mediante tantas reclamações recebidas da população, quero aqui citar pelo menos um dentre muitos outros casos que recebemos dia a dia, e que estamos acompanhando de perto. Trata de um adolescente de 14 anos que recentemente foi diagnosticado com tumor no pulmão. Por dois meses o menino sentindo dores fortes no peito era levado pela mãe ao posto de saúde, em que era apenas receitado medicamentos como “paracetamol ou dipirona”, sem quaisquer pedidos de exames. Há três semanas, procurada pela mãe, eu e Maurício conseguimos intervir por uma vaga no Hospital Universitário para que fossem realizados os exames necessários, que logo constaram tumor no pulmão.

Nesta semana, conseguimos que fosse a sua transferência do HU para um centro de tratamento às pessoas com Câncer para receber o tratamento adequado. É

Diante de td isso que aqui foi exposto, podemos dizer ser lamentável nos depararmos com essas situações, ainda mais quando envolve uma criança. É preciso que esses estabelecimentos de saúde atentem para esse e muitos outros fatos que acontecem diariamente. A população não pode ser tratada com falta de respeito, o povo tem direito a saúde digna.

" A garantia de uma boa saúde a todo e qualquer cidadão, proposta na Constituição Federal, é uma realidade que deve ser imposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário