quinta-feira, 9 de junho de 2011

Homenagem a Comunidade Portuguesa









Portugueses e descendentes residentes em Campo Grande foram homenageados na noite do dia 8 , durante sessão solene realizada na Câmara Municipal em comemoração ao Dia da Comunidade Portuguesa. A exemplo de reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da Capital, prestei homenagens a duas personalidades que fazem parte da colônia portuguesa radicada em Campo Grande.

O meu amigo , o Diretor Geral da TV Campo Grande (afiliada SBT), Salvador Rosa Sandim foi uma das personalidade a ser escolhida por mim. Com descendência portuguesa, Salvador que começou a trabalhar desde aos nove anos para ajudar a sua mãe já foi vendedor, engraxate, ajudante de obra, autônomo, bancário, e funcionário publico municipal atuando como fiscal de obras e posteriormente como administrador de um órgão publico durante 10 anos.

Graduado em administração com especialização em Marketing, o diretor geral da TV Campo Grande, passou a ser reconhecido pelo seu brilhante trabalho realizado na área de área de marketing e comunicação em 2000, ano em que mudou-se para Dourados, onde a Rit TV iniciava suas atividades no Estado. Com a aquisição da TV Guanandi pelo grupo, foi transferido para Campo Grande, onde passou a ser Diretor Geral até maio de 2011, quando assumiu a Direção Geral da TV Campo Grande, afiliado SBT.

Outra personalidade importante cuja história de vida também ajuda a compreender os moldes da colonização portuguesa, foi o comerciante Victorino Fonseca, que nascido em Olhão Portugal em 1952, chegou em Campo Grande em 1955 com seus pais. Logo, ele e sua família começaram a trabalhar na Indústria Estevão. Para manter viva a cultura, e a tradição do povo português, o comerciante com influencia de seu pai e mãe, montou um bar de sucesso na Rua Candido Mariano onde permanece há 29 anos.

È uma justa homenagem, afinal os laços de amizade e as relações sócio-culturais que unem Portugal e Brasil remontam há já mais de 500 anos, e isso sempre tem que ser lembrado, refortalecido.




Parabéns meus amigos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário