quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prêmio Ecologia e Ambientalismo





Na sessão solene em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, por meio do decreto legislativo 698 de 2002, entreguei pela manhã no ultimo dia 8 de junho, na Câmara Municipal de Campo Grande, o “Prêmio Ecologia e Ambientalismo” a Engenheira Sanitária e Ambiental, Danielle Antonia Azambuja e o Engenheiro Civil, Stanley Borges Azambuja.

Como membro da Comissão de Meio Ambiente nesta Casa de Leis, não posso deixar de dizer que considero a preservação um modelo a ser seguido por todos e mais, classifico a homenagem como incentivadora da preservação da vida saudável do planeta, além de estar beneficiando e incentivando projetos voltados ao meio-ambiente.

Quero ainda descrever os homenageados como figuras humanas que expressam muito das nossas convicções em defesa do desenvolvimento, com proteção ambiental e sustentabilidade. Como autora da lei 3.814, de 14 de novembro de 2000, que torna obrigatória a instituição de sistema de proteção à exposição a poluentes tóxicos no ar, quero ressaltar que irei continuar trabalhando em prol das causas ambientais.

Afinal, precisamos nos empenhar para trabalhar em prol da conscientização ambiental, bem como das criações de ações publicas, no que diz respeito à preservação ecológica do planeta.

Finalizo aqui, as minhas considerações sobre este Prêmio que é extremamente importante, e aproveito para deixar algumas informações sobre estes homenageados. Mais uma Vez Parabéns!

Danielle Antonia Azambuja, minha primeira homenageada.......... é um exemplo de determinação e esforço no que se refere ao Meio Ambiente. No mundo da engenharia civil, ela, aos olhos de seu pai, Rubens Braga Rodrigues, o ensinou que a engenharia era mais que uma profissão era uma forma de viver e das engenharias existentes escolheu a que a faria ajudar o mundo em que vivemos, a Engenharia Sanitária e Ambiental.

Sócia fundadora da Malheiros Rodrigues Engenharia e Consultoria Ltda (MR Engenharia) empresa familiar, atuante desde Março de 2004, Danielle Antonia que atua na área ambiental se diz apaixonada pela profissão.

È com orgulho que este exemplo de mulher ajuda nossa Capital a ser vista como uma cidade que se preocupa com nosso meio ambiente ajudando empresas sul-mato-grossenses a verem que tratando e dando um destino correto para os seus resíduos e efluentes ela não está tendo um gasto a mais, mais sim, investindo em verde e principalmente no futuro que deixaremos para nossos filhos e netos.

Outro Grande homenageado escolhido por mim foi Stanley Azambuja. Realizado profissionalmente, Stanley contribuiu e ainda contribui para ter uma Campo Grande pronta para o futuro. Segundo ele, nossos córregos podem respirar e nossos solos podem continuar férteis para juntos nos oferecerem o que de melhor temos aqui: Qualidade de vida!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário