quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Apoio à Rede Feminina de Combate ao Câncer de MS; e meu compromisso reafirmado com Hospital do Câncer Alfredo Abrão de Campo Grande




Nesta semana, estive à convite da Rede Feminina de Combate ao Câncer da Capital, participando da inauguração da Galeria de Fotos Carmen Prudente na Casa de Apoio, local que atende através de voluntários aproximadamente 200 pacientes ao mês vindos do interior do estado, oferecendo refeições, medicamentos e transporte com ambulância para consultas, radioterapia, quimioterapia.

Como uma das 100 madrinhas que ajudam com doações ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão em Campo Grande, aproveitei a ocasião para além de prestigiar o evento, conhecer de perto as dependências do espaço, inclusive a ala masculina, dotada de quatro apartamentos, sala de televisão, sala para curativos, copa e cozinha, rouparia e dependências para plantonista.

Posso dizer, que me sinto privilegiada e muito feliz em contribuir com o trabalho que a Rede Feminina de Combate ao Câncer , vinculada ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão de Campo Grande desenvolve em nosso Estado. São ações grandiosas oferecidas através de dedicação e muito amor por pessoas voluntárias às famílias e pacientes que tentam suportar a dor da doença.

Lembrando que através das emendas que são liberadas pelo município, optei por priorizar parte do investimento à unidade do Hospital do Câncer Alfredo Abrão (HCAA), em Campo Grande para poder ampliar e melhorar o atendimento as pessoas que tanto precisam de tratamento oncológico. Meu compromisso é continuar contribuindo no que for necessário para o engrandecimento desse trabalho que é realizado à população.


Beneficente - A Rede Feminina de Combate ao Câncer é vinculada ao Hospital do Câncer Prof. Dr. Alfredo Abrão e trata-se de uma entidade beneficente sem fins lucrativos. As atividades tiveram início em 1956. Atualmente o grupo é formado por 50 voluntários que trabalham para a prevenção e tratamento de pacientes com câncer, que mantém a Casa de Apoio Carmem Prudente. A média de atendimentos na casa de apoio é de aproximadamente 100 pacientes/mês do interior de Mato Grosso do Sul, oferecendo próteses de mama, perucas e cestas básicas, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário