quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Projeto social AMAPE, em Campo Grande.







Na última terça-feira (14/2), visitei com alegria a Associação de Moradores do bairro Aparecida Maria Pedrossian para conhecer, prestigiar e acima de tudo, ser parceira em mais um belo projeto social que beneficia a população de Campo Grande.

O projeto oferece diversos cursos nas mais variadas áreas: esportivas, artesanais, culturais e recreativas para atender mais de 200 pessoas, entre elas, crianças, jovens, adultos e a melhor idade.

Foi com uma calorosa recepção, assim posso dizer, que conferi a prática de tear que era comum antes da modernização do setor têxtil. Uma oficina extremamente organizada que é desenvolvida por um grupo de mulheres da própria região, onde a maioria delas que já trabalhava com artesanato estão aprimorando as técnicas, na capacitação que é oferecida pela AMAPE.

Enfim, foi muito bom ter conhecido este projeto! È uma ação linda, que proporcionará com que as mulheres produzam diversos artigos para utilizar em casa, entre eles: Ponches, mantas, tapetes, jogos de banheiros, chalés entre outros.

Além de tudo é um projeto de grande alcance “que chegou em momento oportuno, e com certeza vai ajudar na busca a formação e o desenvolvimento de futuros artesãos, por meio destes cursos específicos de artesanato, com foco na geração de renda.
Meus parabéns a todos que estão envolvidos seja diretamente ou indiretamente neste trabalho que é um sucesso.

E mais, que possam atuar cada vez mais como agentes multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.

Boa sorte .....,e conte com o meu apoio!.....
Que Deus os abençoem sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário