segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Projeto de lei Vereadora Magali Picarelli : inserção de psicólogos em escolas públicas da Capital



Preocupada em identificar, prevenir e, sobretudo, dar assistência e oferecer um suporte ao corpo discente e docente, protocolei neste mês de setembro (ultima quinta-feira ) na Casa de leis, projeto de lei que propõe a permanência de psicólogos nas escolas da Rede Municipal de Ensino- REME na Capital.

Pela proposta, equipes com profissionais dessas disciplinas deverão atender aos estudantes dos ensinos de educação infantil e fundamental, buscando a melhoria do processo de aprendizagem e das relações entre alunos, professores e a comunidade escolar.

Como presidente da Câmara Municipal de campo Grande, creio que a inclusão dos psicólogos entre os profissionais que atuam na educação é muito importante, na busca pelo aumento da qualidade e eficiência do processo educacional, através de intervenções preventivas, por exemplo: de abandono escolar, baixo rendimento no aprendizado e repetência.

"Acredito e tenho a certeza de que a presença destes profissionais poderá ajudar na percepção de muitos conflitos. O acompanhamento do cotidiano das escolas e a certeza dos alunos de que poderão conversar, dividir seus problemas com um profissional qualificado irá possibilitar, inclusive, o desenvolvimento e aproveitamento escolar e a estabilidade emocional dos estudantes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário