quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Aprovado projeto de minha autoria que estabelece fornecimento de kit de saúde bucal em escolas na Capital.



Campo Grande agora vai contar com um programa de medidas e distribuição de “kit de higiene bucal” aos alunos da rede municipal de ensino. A proposta n° 8058 de minha autoria foi aprovada por unanimidade em segunda votação na sessão desta terça-feira(15), na Câmara Municipal de Campo Grande.

No projeto, consta que as escolas públicas deverão estabelecer relação entre o recebimento dos “Kits de saúde bucal”, com a programação de atividades sobre a importância da higiene e técnicas de escovação dos dentes. O Poder Executivo, por meio das Secretarias municipais de Educação e de Saúde, em parceria com a iniciativa privada e outros órgãos da sociedade civil organizada, através de convênios, fornecerá esses Kits de Higiene Bucal e, promoverá palestras com profissionais da área odontológica, para ensinar o uso correto dos produtos distribuídos aos alunos das escolas e creches municipais.

Um relevante e necessário projeto aos alunos da instituição escolar, em razão da escola ser um espaço importante de informação para incentivar as crianças em idade escolar e ensiná-las acerca da importância de se manter a higiene bucal, inclusive como medida de prevenção de doenças. É fundamental que as crianças aprendam desde cedo à importância de escovar os dentes. Isso traz mais saúde e mais qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário