terça-feira, 6 de outubro de 2015

Campanha Outubro Rosa e a importância da prevenção contra o Câncer de mama




A estatística é alarmante: O Brasil registra anualmente cerca de 50 mil novos casos de câncer de mama. Como mulher, mãe não poderia deixar de destacar no plenário da Casa, a importância do movimento Outubro Rosa na luta contra o câncer de mama e câncer de colo do útero.

Esse é um assunto que devemos expressar sempre, todos os meses, mas é em outubro que esse movimento se intensifica, com o objetivo de conscientizar toda a população em relação à prevenção do câncer de mama. Acredito que as campanhas de conscientização têm o poder de salvar vidas.É fundamental que a mulher entenda a importância da mamografia como ação preventiva. Quanto mais cedo se detecta o câncer de mama, mais fácil será curá-lo.

Inclusive, toda mulher tem garantido, por Lei, o direito de fazer o exame de mamografia gratuitamente pelo SUS e por essa razão quero aqui reforçar também a batalha por melhores condições de atendimento às mulheres no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), para que elas tenham um acompanhamento preciso, regular e humanizado. Aliado a isso, temos que continuar apoiando e intensificando as campanhas públicas de esclarecimento sobre o câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário