quarta-feira, 28 de outubro de 2015

INSTITUIÇÕES DA SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL SÃO BENEFICIADAS POR EMENDAS


Nesta semana aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande , as assinaturas das emendas que irão beneficiar as INSTITUIÇÕES DA SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campo Grande, utilizei minhas emendas proveniente do Fundo Municipal de Investimentos Sociais (FMIS) para garantir mais infraestrutura à sete entidades, entre elas, beneficiando o setor da saúde que entendo ser sempre prioridade e área da assistência social, que de portas abertas para a sociedade procuram realizar um trabalho humanizado e com excelência.

Com uma cota de R$120 mil, tive a satisfação de priorizar mais uma vez a unidade do Hospital do Câncer Alfredo Abrão (HCAA), em Campo Grande para poder ampliar e melhorar o atendimento as pessoas que tanto precisam do tratamento oncológico; O Centro de Atendimento da Mulher (CEAM);e a Associação de Amparo a Maternidade e a Infância também foram contemplados. Na área social pude atender as necessidades da Fundação Manoel de Barros; Associação Clube de Mães Unidos Venceremos; Associação Crianças do Brasil - Meninas dos Olhos de Deus; e a Associação Pestalozzi de Campo Grande /MS, todos com um trabalho magnifico a nossa população.

Sem dúvida, nós vereadores tivermos um papel muito importante no recebimento dessas emendas parlamentares, em razão delas significarem um avanço muito grande para cada uma das entidades que escolhemos. São recursos extras que chegam em boa hora e que possibilitam a continuidade de um trabalho muito importante desenvolvido pelas entidades no município. Por isso fico muito feliz e honrada em poder ajudar aquelas entidades que contribui muito com o trabalho do bem estar social da nossa população

A formalização do repasse proveniente do Fundo Municipal de Investimentos Sociais (FMIS), destinado ao atendimento de emendas parlamentares a entidades filantrópicas e beneficentes aconteceu nesta última semana( 27) no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande por meio da lei Municipal 5.401/14.


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ação e Cidadania para levar assistência em bairros de Campo Grande.

Neste final de semana estive no Parque Jd das Nações, participando de uma bela ação junto com a comunidade. Ficamos felizes em poder somar esforços para atender com atenção os pedidos da população de Campo Grande e proporcionar assistência e melhor qualidade de vida
Foi muito gratificante constatar a felicidade e a alegria com que essas famílias nos receberam. Presenciar fatos como estes, nos impulsiona a trabalhar cada dia mais para colaborar com as pessoas que mais precisam em nossa cidade.





sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Palestra com grupo de Mulheres no Jd Sta Emilia

Não é apenas fazer politica pois isso faço com muita garra e determinação. Mas também levar a palavra para aqueles que precisam ouvir de Deus uma resposta...Assim está sendo todas as nossas tardes cheia da presença de Deus.

Obrigada o carinho minha irmãs


Compromisso e parceria com SEMMU de CG


Sempre na luta a favor da mulher, quero aqui reforçar como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campo Grande, a minha parceria e compromisso de continuar levar projetos, que visem atender a população campo-grandense no âmbito que corresponde a Pasta da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres que agora está sob nova coordenação, a titular Layde Pedroso

Meus parabéns e muito sucesso nesta nova gestão. Vamos trabalhar em conjunto para romper o ciclo da violência que infelizmente ainda é crescente. Finalizo dizendo da minha alegria e continuar levar propostas e ouvir as prioridades definidas nesta área. Acredito ser importantíssimo manter esse canal de diálogo para que possamos através dele intensificar, fechar novas parcerias e a realização de ações conjuntas que irão colaborar ainda mais com a melhoria da qualidade de vida da população Campo-grandense, principalmente no que diz respeito aos projetos voltados às Mulheres,principalmente àquelas que ainda são vitimas de violência"

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Palestra à grupo de Mulheres no bairro Cabreúva

SEXTA FEIRA (16/10) MUITO ABENÇOADA.... TIVE MAIS UM ENCONTRO COM MULHERES PRECIOSAS COM UMA PALESTRA EDIFICANTE. DEUS E BOM E VAMOS USANDO ESTRUTURA DO MANDATO PARA LEVAR UMA PALAVRA AS AMIGAS.



Visita à Semadur para discutir Mobilidade Urbana em região da Capital



Na ultima sexta-feira(16) estive na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande para discutir algumas questões sobre Mobilidade Urbana em algumas regiões da Capital, já abordadas durante Audiência com o prefeito Alcides Bernal no Inicio do mês de setembro

Foi uma conversa bastante positiva que acredito que agora não ficará só no "papel". Sei das dificuldades que o nosso município está enfrentando, porém essas ações referentes à mobilidade urbana, tais como: elaboração de um plano de mobilidade urbana local e abertura de vias alternativas para escoamento do tráfego irá beneficiar muito a população.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Visita da Pestalozzi



Visita desse pessoal muito especial da Pestalozzi aqui na Câmara Municipal de Campo Grande. Amei te los recebido .. são pessoas carinhosas, que sem malícia ou maldade td o que querem é amor e atenção .

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Campanha Outubro Rosa e a importância da prevenção contra o Câncer de mama




A estatística é alarmante: O Brasil registra anualmente cerca de 50 mil novos casos de câncer de mama. Como mulher, mãe não poderia deixar de destacar no plenário da Casa, a importância do movimento Outubro Rosa na luta contra o câncer de mama e câncer de colo do útero.

Esse é um assunto que devemos expressar sempre, todos os meses, mas é em outubro que esse movimento se intensifica, com o objetivo de conscientizar toda a população em relação à prevenção do câncer de mama. Acredito que as campanhas de conscientização têm o poder de salvar vidas.É fundamental que a mulher entenda a importância da mamografia como ação preventiva. Quanto mais cedo se detecta o câncer de mama, mais fácil será curá-lo.

Inclusive, toda mulher tem garantido, por Lei, o direito de fazer o exame de mamografia gratuitamente pelo SUS e por essa razão quero aqui reforçar também a batalha por melhores condições de atendimento às mulheres no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), para que elas tenham um acompanhamento preciso, regular e humanizado. Aliado a isso, temos que continuar apoiando e intensificando as campanhas públicas de esclarecimento sobre o câncer de mama.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Visita no Aero Rancho


ESTA RODA DE BATE PAPO FAZ UM BEM ❤ NO AERO RANCHO , DEPOIS CAFE COM BOLO HUMMMM