quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Despedida da Câmara; destaque da minha luta pelo social

Caro eleitores.....internautas.... Este é um momento de grande emoção. Um momento no qual eu me despeço da vida pública após quatro mandatos como vereadora!Um longo período de participação, praticamente duas décadas de compromisso em prol da nossa comunidade e sociedade. Quero deixar registrado que me sinto muito orgulhosa em deixar um lindo legado para Campo Grande: foram mais de 70 leis sancionadas, todas voltadas para o beneficio da população, e mais de 500 projetos , alguns colocados em prática como a Construção das Escolas em período integral que hoje realidade em Campo Grande. Sem falar das várias emendas parlamentares e as mais de 15 mil indicações feitas para a melhoria de várias regiões, 80% delas atendidas com sucesso. Deus me deu muita força e perseverança para que eu conseguisse ter o meu dever cumprido! Independente
dos resultados das eleições sempre estive decidida a não abandonar os projetos que eu junto ao meu esposo , o deputado Mauricio Picarelli (PMDB) desenvolvemos durante os 16 anos que estive como vereadora nesta Casa de Leis. Vou continuar como sempre fiz: trabalhando e lutando pela melhoria das condições sociais da população. Na oportunidade, aproveito ainda para destacar o meu orgulho ao se encerrar meus mandatos com grandes vitórias, como: a sanção as Lei complementar n° 207/12, que altera o código de Polícia Administrativa de 28 de julho de 1992, que institui o Código de Policia Administrativa do Município de Campo Grande e dá outras Providências. Na prática o referido projeto visa transferir ao Poder Executivo Municipal a responsabilidade pela construção das calçadas, ficando a cargo do proprietário do imóvel apenas a manutenção da benfeitoria pública. A proposta do projeto de minha autoria, além de livrar o contribuinte de pagar um serviço que deveria ser feito pela Prefeitura é prevê a regulamentação dessa construção, obedecendo a especificações pré-determinadas, a fim de estabelecer um padrão de acessibilidade, para que as calçadas construídas pelos proprietários não atrapalhem o deslocamento de pedestres e cadeirantes que transitam pela cidade. Saliento que infelizmente, durante muito tempo o tema foi palco de muitas discussões e polêmica na Casa de leis do nosso município entre nós vereadores e os secretários, contudo, este projeto que vem de encontro com a nossa população me motivou ainda mais para lutar e persistir para que ele viesse a tornar realidade. Posso dizer que foram várias tentativas....., apresentada pela primeira vez em outubro de 2004, e desde então o trabalho foi constante para transferir esta responsabilidade ao Poder Executivo Outra grande vitória refere-se a questão do meu trabalho efetivo nas escolas municipais para combater o bullying escolar, que segundo informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os casos vem crescendo gradativamente. Autora da lei 4.604, de 2008, que institui o programa de prevenção da violência nas escolas, fui convidada a dissertar sobre o problema em vários colégios de Campo Grande e no interior do Estado. Para encerrar, eu, Magali Picarelli agradece a todos os meus eleitores pela confiança do voto e carinho recebido durante os meus mandatos. “ Estou satisfeita em fazer deste meu quarto mandato um trabalho dedicado, compromissado e ético, sempre voltado ao social. Aprovar o "Projeto da Calçada Social", era um dos meus grandes objetivos, por isso vou continuar meu trabalho em prol do social.... Porque é isso que gosto de fazer. Um abraço a todos.... Que Deus os abençoem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário