terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Visita ao prédio da Casa da Mulher Brasileira

Uma satisfação em visitar o mais novo empreendimento do Governo Federal em nosso MS.


Serviços - O prédio custou R$ 7,937 milhões ao governo federal. Além disto, a União vai repassar R$ 9,592 milhões – em três parcelas – para manutenção da unidade pelos próximos dois anos. A administração ficará com a Prefeitura de Campo Grande.

A Casa da Mulher Brasileira contará com a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que, finalmente, terá atendimento 24 horas. No mesmo local, as vítimas terão acesso a juizado, defensoria, promotoria, equipes dedicadas ao trabalho psicossocial, ações voltadas à orientação para emprego e renda, brinquedoteca e área de convivência.

Ou seja, ao procurar a Casa da Mulher, a vítima faz o Boletim de Ocorrência e já é encaminhada para o atendimento psicossocial. A prefeitura vai disponibilizar cinco psicólogas e cinco assistentes sociais. Ela também poderá ficar até 48 horas abrigada no local e quando vai embora já sai com a medida protetiva expedida. A Casa da Mulher Brasileira fica localizada na rua Brasília, sem número, Jardim Imá, em Campo Grande. (Colaborou Jacqueline Lopes).





Nenhum comentário:

Postar um comentário