quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Capelas Públicas




Nesta semana estive visitando a Pax Nacional, uma empresa de assistência familiar que oferece serviços de qualidade e respeito aos seus associados. Não é por acaso que hoje se tem total confiança e admiração da população. Meus parabéns!

Como vereadora por Campo Grande, na ocasião não pude deixar de lembrar o projeto das Capelas Publicas em nossa Capital. Um compromisso feito por mim em parceria com o prefeito do município, para prestar também o melhor serviço, bem como atender aquele cidadão que infelizmente não tem condições de adquirir planos de assistência familiar.

Desde o meu segundo mandato tenho acompanhado casos de famílias que, ao perderem seus parentes, não dispuseram de condições financeiras para alugar capelas particulares para fazer o velório das vítimas.

Conheci famílias que, ao perderem seus entes queridos, não tiveram local para velá-los e eles acabaram sendo enterrados sem contar com um velório digno.

Esses casos me comoveram e me impulsionaram a elaborar o projeto das capelas, que tem por objetivo garantir à população carente capelas nos cemitérios públicos de Campo Grande, com serviços inteiramente grátis.

A primeira capela pública foi inaugurada no dia 28 de março de 2007 no Cemitério São Sebastião, bairro Cruzeiro, na saída para Cuiabá. Já as duas últimas capelas foram inauguradas no dia 31 de outubro de 2008 no cemitério do bairro Santo Amaro.

À frente da presidência da Comissão da Cidadania e Direitos Humanos da Câmara, creio que a implantação dessas três capelas já está beneficiando a população da nossa cidade, comprovando a humanização das obras da prefeitura.

Essas capelas mostram a sensibilidade e a preocupação que as nossas autoridades tem para com a população. Agora as pessoas que não tem condições de pagar uma capela particular ou não podem contar com uma estrutura para velar sua família em casa, contam com três espaços dignos.

E eu creio que muitas outras capelas serão construídas. Fica aqui o meu agradecimento pela construção dessas capelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário